2

Como fazer sumir hematomas escuros da pele.

Olá meninas , 


Quem aí nunca esbarrou em algo e acabou ficando com aquela manda roxa na pele ? Não usou aquele shortinho curto que você adora , por que está com uma macha roxa na perna ? As manchas escuras geralmente aparecem através de pancadas que tomamos , na perna , nos braços , e até mesmo no pescoço ou no rosto. Então resolvi trazer uma solução para vocês dando dicas de como fazer essas manchas sumirem mais rápido , vamos lá ?

✴ PRIMEIRA DICA
Uma forma rápida é passar uma pedrinha de gelo sobre o hematoma, logo que ele apareça. O gelo irá diminuir a irrigação sanguínea do local, diminuindo o hematoma. Aplique a pedrinha de gelo fazendo movimentos circulares. Se o frio causar dor, embrulhe a pedrinha de gelo num pano limpo, que seja fino, como uma fralda ou pano de prato, por exemplo.

✴ SEGUNDA DICA
Use o gelo da mesma forma da primeira dica , com movimentos circulares e depois passe um pente fino com movimentos de idas e vindas , isso fará com que o sangue circule mais rápido.

✴TERCEIRA DICA
Para tirar hematomas que tenham mais de 24 horas, aplique compressas de água morna para dissolver os coágulos formados e melhorar a circulação sanguínea. Molhe um pano em água quente e aplique sobre o local, deixando-o atuar por, aproximadamente, 20 minutos. Após 1 hora, repita o procedimento.

Então é isso meninas , espero muito que vocês gostem do post , ele foi super útil para mim e realmente funcionam :) Fiquem com Deus e até a próxima !


2 comentários:

  1. Adorei as dicas..
    Sou muito desastrada, vivo com esses hematomas, não sabia que era tão fácil se livrar deles!!

    ResponderExcluir
  2. ahaha , então pelo jeito nós duas usamos muito essas dicas né Thaís rs' Também vivo com manchas rochas e nunca sei onde arrumei elas rs'
    Obrigada pela visita, beijos :*

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página